Como mudar local de votação dentro do mesmo município pelo site do TSE

  • 02/04/2022
  • 0 Comentário(s)

Como mudar local de votação dentro do mesmo município pelo site do TSE

Ação permite escolher novo lugar para votar nas próximas eleições, mas não altera domicílio eleitoral do cidadão; veja como mudar local de votação online em 2022

Mudar local de votação dentro do mesmo município para as Eleições 2022 é um procedimento que pode ser feito pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A mudança é útil para pessoas que mudaram de endereço, mas permaneceram na mesma cidade, e possibilita votar em um local mais próximo da nova residência. Vale destacar que essa troca não altera o domicílio eleitoral do cidadão – para isso, ele deve transferir o título de eleitor para uma nova região.

Para fazer a mudança do local de votação pela Internet, o usuário deve informar seus dados pessoais, enviar uma foto de um documento oficial – como RH ou CNH – e uma selfie segurando o documento. A plataforma aceita arquivos nos formatos PNG, JPEG e PDF, com até 5 MB. Os arquivos são anexados à solicitação e enviados para análise da Justiça Eleitoral, que realiza a troca em até cinco dias úteis. Confira, a seguir, como alterar local de votação pelo site do TSE.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. A sua maneira

Capital Inicial

top2
2. Another brick in the wall

Pink Floyd

top3
3. Stairway to heaven

Led Zeppelin

top4
4. Infinita highway

Engenheiros do Havai

top5
5. Pais e Filhos

Legião Urbana

Anunciantes